Caixa de busca

sábado, 28 de agosto de 2010

Ecomãe

às 22:35

Achei interessante uma reportagem, que li na pais e filhos e compartilho com vocês.

PARA SER UMA ECOMÃE...


1) Use lâmpadas econômicas;
2) Garrafinhas plásticas, sobretudo as PET, são “uó” para as ecomães de carteirinha! E seu consumo não deve ser incentivado;
3) Instale filtros na pia de sua casa. Além de economizar a grana das garrafas e botijões de água mineral, você ajuda o meio ambiente!
4) Não tome banhos demorados;
5) Não deixe a pia aberta na hora de escovar os dentes;
6) A mesma medida deve ser tomada quando for lavar a louça... E para todas as vezes que implicar o uso de água corrente, ok?
7) Use somente ecobags quando for ao supermercado;
8) Adote alimentos orgânicos na dieta de toda a família;
9) Evite o desperdício de energia;
10) Pelo menos nos finais de semana, programe um passeio de bicicleta em família. Além de divertido e saudável, é ecológico
Categorias:

4 comentários:


Chris Ferreira disse...

OI Gabriela,
passeando pelos blogs eu cheguei aqui no seu e adorei. Achei super mimoso.
Não sou totalmente ecomãe mas me esforço. Já cumpro vários ítens da lista.
Vou me aperfeiçoando.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Poesia do Bem disse...

Eu posso me considerar uma ecomãe, mas nos dias de calor impossível não usar a garrafinha, mas sempre reutilizo evitando comprar mais e ou possuo uma única pra levar na bolsa. bjs e viiste-me!

Mamãe Bebê disse...

Muito bom!!!! Um incentivo!!! Esse fim de semana fui a SP fazer umas comprinhas e a sacola da loja é biodegradavel, ela some até 1 ano da fabricação!! Muito Legal!! As pessoas cada vez mais tomando consciencia!!! Parabéns pelo incentivo!!! Bjs :D

Mami e Mimos disse...

Meninas, que legal, cada uma fazendo a sua parte.
Assim a gente chega lá, né.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Seu comentário é muito importante pra mim.

 
Chamomilaa © Copyright 2012
Design por Delikka